Google pode ser o próximo operador de rede móvel virtual

3191-Google-is-reportedly-acquiring-artificial-intelligence-firm-DeepMind

A Google parece que não está satisfeita com os mercados que já explora e poderá lançar-se num novo, ser um operador móvel nas zonas onde já existe o Google Fiber.

O Google Fiber é uma das mais recentes apostas da Google que oferece internet fixa a uma velocidade de 1GB, internet de alta velocidade que só está disponível em algumas cidades americanas e que a passo está a expandir-se por mais cidades. E será nestas áreas que a Google quererá apostar, para juntar à oferta de televisão e internet.

A informação é divulgada pelo The Information, via The Verge, que cita fontes anónimas, que a Google poderá tornar-se numa operadora móvel virtual, como já temos em Portugal a LycaMobile ou os CTT. Este tipo de “operadoras” funcionam dependentes de outras com as infraestruturas próprias para isso, como Vodafone, TMN/Meo e Optimus.

Será assim que a Google se irá lançar neste novo segmente, que poderá ser a Verizon, segundo as fontes que confirmam negociações.

Assim, a oferta da Google passaria para um triple play, internet, televisão e telemóvel. Neste momento, só a internet custa 70 dólares por mês, enquanto internet e televisão custam 120 dólares por mês.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here