Google pode lançar serviço streaming de música

google_music-1A Google está a planear o lançamento do seu próprio serviço streaming de música, avança o Financial Times.  O serviço, semelhante ao Spotify, ofereceria músicas de forma gratuita, com download ilimitado.

O serviço seria suportado exclusivamente por anúncios publicitários, mas também não estará posta de parte a possibilidade de uma versão paga livre de publicidade.

A Google já tem a sua própria loja de download de música online nos Estados Unidos e em outros locais da Europa, mas o lançamento de um serviço próprio de streaming dar-lhe-ia vantagem em relação aos concorrentes Apple e Amazon, ambos sem este tipo de oferta.

De acordo com o jornal, a Google  estará em negociações com as “grandes” indústrias musicais. O serviço dará aos utilizadores acesso a milhões de faixas, e está em linha com os seus planos da empresa de transformar o YouTube num serviço pago.

O Financial Times refere que o lançamento do serviço pode estar para breve, mas ainda não são conhecidos os planos da empresa quanto ao mercado de proliferação do serviço. A Google recusou-se também a confirmar a notícia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here