Google pode lançar selo de velocidade para marcar velocidade de carregamento dos sites…

Creio que você já passou aquela pequena raiva de esperar um site carregar, mas ele acaba demorando demais para fazer isso. Claro, há coisas muito piores do que esperar o site carregar, mas isso não impede de ser um incômodo.

Enfim, o caso é que nem mesmo o pessoal da Google acha isso legal. Tanto que a Google tem planos para começar a nomear e envergonhar sites que levam uma grande quantidade de tempo para exibir seu conteúdo no Chrome.

Um dos principais focos da Chrome Developer Summit deste ano é acelerar a web, e isso inclui oferecer aos desenvolvedores ferramentas para ajudar seus sites e aplicativos da web a carregar mais rapidamente. A rotulagem de sites lentos pode levar os desenvolvedores a tirar proveito dessas ferramentas.

A ideia é sinalizar quando os sites são projetados de maneira a torná-los lentos, levando em consideração o tempo de carregamento histórico.

Eventualmente, o Google pode informar se uma página pode demorar um pouco para ser exibida corretamente devido ao seu dispositivo ou conexão também. Por outro lado, pode recompensar sites de carregamento rápido com o chamado “selo de velocidade” positivo.

O Google está explorando várias opções de como deixar claro quando os sites são notavelmente rápidos ou lentos. Entre as idéias com as quais está experimentando, estão mudando a cor da barra de progresso (ou seja, verde para sites de carregamento rápido) ou exibindo uma mensagem de carregamento para sites que rastreiam na tela.

Não está claro quando o Google lançará o selo de velocidade ou mesmo o fará. Só para explicar, a postagem do blog Chromium sobre a ideia não se compromete firmemente em trazer o recurso para o Chrome.

Ainda assim, está claro que o Google espera tornar a web mais rápida para todos – mesmo que possa ter que embaraçar alguns desenvolvedores para que isso aconteça.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here