Google pode lançar Pixel Watch 2 no outono

A Google pode lançar o smartwatch Pixel Watch 2 no outono, juntamente com a família de telefones Pixel 8. No entanto, não dispõe de muitos pormenores. Verifica-se, contudo, que outubro tem sido um mês de novidades da Google neste tipo de device e os especialistas detetaram vários aspetos que merecem melhorias.

O atual Pixel Watch é baseado num sistema em chip Exynos 9110 da era de 2018 que o deixa com eficiência questionável em comparação com o Apple Watch e vários relógios Wear OS. Um SoC mais recente por certo iria conferir-lhe outro desempenho.

A Google poderia, também, ter sensores de saúde de dispositivos Fitbit mais recentes, como o Sense 2. Também há apenas um estojo de 41 mm, portanto, não será surpreendente se houver um modelo maior para quem prefere relógios grandes.

Pixel_Watch

O Pixel Watch original também não se destacou em termos de autonomia, pelo que este seria outro aspeto a melhorar.

O software também pode desempenhar um papel importante, com fundos personalizáveis e outros pormenores que podem trazer mais conforto. De salientar que a Google ainda não ativou as principais métricas de saúde, como saturação de oxigénio (SpO2) e temperatura noturna da pele para o Pixel Watch existente, embora isso possa não requerer novo hardware.

Provavelmente, o novo smartwatch também aproveitará a tecnologia existente da Fitbit, como o sensor cEDA integrado do Fitbit Sense 2 para medição de níveis de stress. Além disso, há expectativas de melhorias no WearOS da Google, um novo processador e o mostrador deveria ser menos volumoso.

As expectativas são, portanto, altas para quando o Pixel Watch 2 vir a luz do dia. A Google parece estar apostada em ter uma presença mais forte no segmento de wearables e que pretende fazer uma concorrência séria a outras marcas, como a Apple e a Samsung, já solidamente estabelecidas neste mercado.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui