Google pode estar a preparar serviço na área dos jogos, o Play Games

play gamesAo que parece, a Google está a expandir o seu repertório Android na área dos jogos com o objetivo de criar um novo serviço, aparentemente chamado Play Games. Isto se as imagens que surgiram na Internet e os rumores já lançados anteriormente forem verdadeiros.

Os pormenores sobre este serviço ainda se encontram envoltos em muito mistério. Mas, de acordo com o site Android Police, o serviço incluirá características como a possibilidade de salvar jogos na cloud. Ou seja, se estiver a jogar, pode salvar o seu progresso através da sua conta Google e basta entrar na conta outra vez para retomar o jogo no ponto onde o deixou.

Este Play Games também poderá expandir as funcionalidades dos modos multiplayer, portanto será possível jogar mais jogos Android com outras pessoas.

Entre outras características, o serviço também deverá estar sincronizado com as contas do utilizador no Google+, Gmail, Google Drive e com os calendários, possibilitando a receção de notificações e convites. Aparentemente, o Play Games também tem um novo ícone: um pequeno comando verde.

Tudo indica que o serviço seja lançado como parte do novo Google Play Services v3.1.36. Mais novidades poderão surgir na conferência Google I/O, que acontece já esta quarta-feira, dia 15.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here