Google pode está desenvolvendo dois smartphones intermediários

8 de Novembro de 2018
4 Partilhas 148 Visualizações

Em 9 de outubro, a Google apresentou o Pixel 3 e o Pixel 3 XL, dois smartphones que entregam especificações de ponta e câmeras muito competentes. No entanto, parece que a gigante das buscas está desenvolvendo mais dois aparelhos, que ao contrário dos novos Pixels, seriam intermediários.

O mais recente código-fonte do ARCore revelou dois dispositivos desconhecidos, que trazem o codinome “Bonito” e “Sargo.” Alegadamente, esses codinomes seriam de smartphones fabricados pela Google, devido ao histórico da empresa de nomear internamente telefones com nomes de peixes. Ainda assim, isso não confirma que estes modelos sejam, de fato, da própria empresa.

Entretanto, essas informações estão “alinhadas” com rumores anteriores que sugerem que a Google lançará um smartphone intermediário com Snapdragon 710 no final deste ano ou início de 2019, possivelmente para conquistar os fãs da marca que não podem pagar por um Pixel 3 e, consequentemente, aumentar sua participação no mercado.

Se a Google tomar essa decisão, existe a possibilidade do “Sargo” ser o menor dos dois, dado que ele é um peixe menor que o “Bonito”. No entanto, tudo não passa de especulações. Sendo assim, teremos que aguardar mais informações sobre esses supostos novos smartphones da gigante das buscas.

No momento, o Pixel 3 e o Pixel 3 XL são os lançamentos mais recentes da Google. Para quem não conhece, ambos possuem um display OLED, mas o modelo XL entrega 6,3″ com resolução de 2960×1440 pixels, 532 ppi de densidade e a proporção 18,5:9.

Por outro lado, o Pixel 3 foi lançado com tela de 5,5″, oferecendo 10% a mais de aproveitamento com relação ao seu antecessor, proporção 18:9 e resolução de 2160×1080 pixels – os dois chegam com proteção Gorilla Glass 5.

Por dentro, ambos trazem um processador Snapdragon 845 octa-core, sendo quatro núcleos de 2,5 GHz e mais quatro de 1,6 GHz. No entanto, as opções de armazenamento não mudaram com relação aos modelos do ano passado. Então, os novos Pixels tem 4GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento – sem slot para microSD.

No departamento de câmeras, o hardware não foi alterado. Na parte de trás, existe apenas um único sensor de 12,2MP com abertura f/1.8 e pixels de 1,4 µm. As novidades ficam por conta do software, como o modo “Visão Noturna”, que melhora consideravelmente a qualidade das fotos em ambientes com pouca luz.

Na parte frontal, o Pixel 3 e 3 XL possuem dois sensores fotográficos de 8MP, mas com lentes diferentes, sendo uma grande angular de 97 graus e outra de 75 graus, que entregam abertura de f/2.2 e f/1.8, respectivamente.

Para manter o Pixel 3 XL ligado, temos uma bateria de 3.430 mAh, enquanto o Pixel 3 entrega 2.915 mAh. Em software, o Android 9.0 Pie vem instalado de fábrica nos dois aparelhos.

Fonte: GsmArena

Artigos interessantes

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã
Destaques
39 Visualizações
Destaques
39 Visualizações

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã

Bruno Peralta - 17 de Janeiro de 2019

Falta pouco mais de um mês para a grande apresentação da Samsung, que decorrerá no dia 20 de fevereiro para…

Twitter libera versão cronológica da timeline
Redes Sociais
23 Visualizações
Redes Sociais
23 Visualizações

Twitter libera versão cronológica da timeline

João Pedro Souza - 17 de Janeiro de 2019

Uma nova atualização do Twitter para Android traz a possibilidade de visualizar o feed na ordem cronológica. Opção que já…

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento
Destaques
3 Partilhas45 Visualizações
Destaques
3 Partilhas45 Visualizações

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

Os fabricantes de smartphones estão retirando lentamente os tradicionais leitores de impressão digital em favor dos sensores no ecrã, mas…

Comente

O seu email não será publico