Google Plus diz adeus aos utilizadores no dia 2 de abril

O Google anunciou os seus planos de pôr de lado a sua rede social do Google+ para consumidores no mês de outubro. A plataforma, que tem uma base de utilizadores pequena, mas dedicada, decidiu fechar após o reconhecimento do Google de uma exposição de dados que afetou até 500.000 perfis do Google+.

Pouco depois, em dezembro, o cronograma de desativação foi acelerado devido a outro bug maior, que tinha o potencial de revelar informações de utilizadores particulares e impactou aproximadamente 52,5 milhões de usuários. Agora, a empresa oficializou a data de encerramento da sua rede social: no dia 4 de abril.

Enquanto o Google+ vai continuar a eister para clientes empresariais, o Google planeia expulsar os consumidores de sua plataforma em um ritmo extremamente rápido – sem dúvida motivado pelas falhas. Nas palavras do próprio Google, está encerrando o G + em abril de 2019 devido ao baixo uso e “desafios envolvidos na manutenção de um produto de sucesso que atenda às expectativas dos consumidores”.

Esta é a cronologia anunciada:

  • Já em 4 de fevereiro, não poderá criar novos perfis, páginas, comunidades ou eventos do Google+.
  • O recurso do Google+ para comentários do website será removido pelo Blogger até 4 de fevereiro e de sites externos até 7 de março. Todos os comentários do Google+ em todos os sites serão excluídos a partir de 2 de abril.
  • Os botões de login do Google+ deixarão de funcionar nas próximas semanas, mas em alguns casos serão substituídos por um botão de login do Google.
  • Os proprietários e moderadores da Comunidade do Google+ que estão a fazer o download de dados de sua Comunidade receberão dados adicionais para download a partir do início de março de 2019. Isso inclui autor, corpo e fotos de cada post da comunidade em uma comunidade pública.
  • No dia 2 de abril, todas as contas e páginas do Google+ serão encerradas e o Google começará a excluir o conteúdo das contas do consumidor do Google+. Fotos e vídeos do Google+ no Arquivo de álbuns dos usuários e nas páginas do Google+ também serão excluídos. Fotos e vídeos armazenados em backup no Google Fotos não serão excluídos.
  • O Google observa que o processo de exclusão de conteúdo de contas do Consumidor do Google+, páginas e Arquivo de álbuns levará alguns meses, para que os usuários ainda possam ver alguns de seus conteúdos disponíveis durante esse período.

No entanto, os clientes do Google+ para o G Suite continuarão ativos, e o Google ainda tem algumas pequenas melhorias a serem implantadas para as empresas que usam a plataforma.

Fonte: AndroidPolice

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui