Google Play Store passará a detetar e filtrar app fraudulentas

800px-Google_Play_Store.svg

A Google anunciou que irá lançar sistemas melhorados de forma a identificar e prever a instalação fraudulenta de aplicações, que possam afetar o ranking das app na Google Play Store.

É óbvio que a Google entende de rankings de busca. A Play Store, repleta de aplicações para telemóveis Android, representa um repositório de pesquisa totalmente diferente da web, e a Google está a unir esforços de modo a impedir tentativas de manipulação por parte dos programadores das aplicações.

Assim, se uma instalação for concluída com a intenção de manipular o posicionamento da aplicação do Google Play, os sistemas da Google passam agora a detetar e filtrar as mesmas. Se os programadores das mesmas continuarem a ter esse tipo de comportamento, poderão ter as suas aplicações removidas do Google Play,

Há uns meses a Apple também anunciou que iria remover aplicações problemáticas e abandonadas da App Store. Basicamente, tanto a Apple como a Google estão a melhorar os resultados de pesquisa nas suas lojas de aplicações.

Fonte: Venture Beat

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui