Google Play passa a aceitar códigos promocionais

google-play-icon-closeup

A Google Play aderiu aos códigos promocionais, uma nova forma de tornar as aplicações pagas em gratuitas. Esta opção já era conhecida noutras marcas como na App Store. E, para contentamento dos utilizadores Android, a Google Play decidiu, finalmente, possibilitar a utilização de códigos promocionais para aplicações, jogos e in-app purchases (ou seja, compras integradas na própria aplicação ou jogo).

Esta nova possibilidade acaba por ser muito vantajosa para todos os utilizadores. Anteriormente a Google Play apenas promovia, ocasionalmente, promoções das aplicações pagas e também era possível comprar “gift-cards” em lojas para comprar aplicações, fazendo com que o Amazon App Store se tornasse um grande recurso para muitos utilizadores, pelo facto de ter várias das aplicações pagas na Google Play e na App Store a preços mais baixos ou, simplesmente, gratuitas!

Contudo, os códigos promocionais permitem tornar as aplicações ou jogos gratuitos, sendo este processo diferente de utilizador para utilizador: para os programadores acederem a esta opção, terão que criar o seu código promocional através da Google Play Developer Console, como é indicado no site dos Developers. Os utilizadores comuns, caso tenham um código promocional, terão direito à aplicação como se esta tivesse sido paga na totalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here