Google Play Movies aposta no suporte HDR para melhor qualidade dos filmes

A plataforma de streaming de conteúdos audiovisuais Google Play Movies viu ser-lhe adicionada a função de suporte a HDR para imagens com alto contraste dinâmico High Dynamic Range que permite melhorias significativas na reprodução de cores e contraste nos filmes. A aposta na qualidade coloca a Google na linha da frente das plataformas de streaming de vídeo.

O Google Play Movies conta também, desde o final de 2016, com conteúdos de muito alta resolução 4K na sua extensa biblioteca de filmes. Até ao momento, os conteúdos HDR são comercializados ao mesmo preço que os filmes 4K. Para conseguir extraír todo o potencial desta novidade os utilizadores necessitam de ter um equipamento Chromecast Ultra.

Para quem quiser experimentar esta novidade do Google Play Movies pode experimentar os filmes Mad Max: Fury Road, Fantastic Beasts, Where to Find Them, Batman vs Superman, The Amazing Spider-Man 2, The LEGO Movie e The LEGO Batman Movie.

A Apple, que possui plataforma idêntica ao Google Play Movies, ainda não oferece aos seus utilizadores nem vídeos a 4K nem com HDR.

Veja também...

Deixe o seu comentário