Google Play: mais de 500 mil App e 15 mil milhões de downloads

O Google Play, mercado de aplicações do Android, atingiu os 15 mil milhões de downloads nas mais de 500 mil aplicações que já estão disponíveis.

A notícia foi publicada pelo site TechCrunch, citando um porta-voz da Google. Aliás, segundo o porta-voz, os 15 mil milhões de downloads já foram atingidos há umas semanas atrás.

Apesar destes bons números do Google Play, ainda estão bem longe da Apple, a App Store atingiu os 25 mil milhões de downlodas no passado mês de Março, quando tinha chegado aos 15 mil milhões em Julho no ano passado.

O TechCrunch pegou nos números e fez contas, o Google Play tem mil milhão de downloads por mês, enquanto a App Store tem 1,25 mil milhões de downloads. No entanto está a aproximar-se dos números da concorrente. Aliás, até no número de aplicações disponíveis, o  Google Play tem pouco mais de 500 mil aplicçaões disponíveis, enquanto a App Store tem mais de 600 mil. Com o crescimento que o Google Play está a ter, é possível que chegue perto da maça dentro de um a dois anos.

O sistema operativo Android tem estado em destaque nas últimas notícias na guerra de patentes entre a Oracle e a Google, que deu a Google culpada, mas ficámos a saber que o Android dá prejuízo ao Google. Mas se o dispositivos Android continuarem a aumentar, é provável que o Google Play chegue perto da App Store.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here