Google Play já tem mais aplicações que a App Store

Total de apps 2014 AppFigures

Desde o lançamento das lojas de aplicações que a loja de aplicações da Apple está sempre à frente, mas no final de 2014 a Google ultrapassou a concorrente.

Esta informação é divulgada pelo AppFigures, no último relatório de 2014 onde divulga o total de aplicações disponíveis nas lojas de aplicações mais conhecidas, App Store, Google Play e Amazon Appstore. No relatório onde podemos verificar o grande aumento de aplicações disponíveis, o que se destaca é mesmo a Google.

Pela primeira vez desde o lançamento da AppStore, em 2010, a Google Play é a loja de aplicações com mais aplicações disponíveis para download, contabilizando mais de 1,43 milhões de aplicações disponíveis, enquanto a App Store tem 1,21 milhões de aplicações. A Amazon viu a sua loja crescer 90% em relação ao ano passado, contabilizando 293 mil aplicações.

Quanto ao número de programadores, a Google Play já lidera há três anos, contabilizando quase 400 mil programadores, enquanto 280 mil estão presentes no iOS.

Em termos de categorias, o iOS obteve o maior aumento nas áreas de negócio e alimentação, enquanto o Android viu  as categorias de jogos e fotografia a obterem o maior aumento.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here