Google Play faz limpezas da primavera e apaga 60 mil aplicações

Red Magic 3S

A Google decidiu arejar a casa e organizar uma das maiores operações de limpeza de sempre à sua plataforma Play. Cerca de 60 mil aplicações consideradas de baixa qualidade foram retiradas da loja de apps para o sistema Android.

A informação foi avançada pelo site TechCrunch, que também refere que, no meio desta “loucura” primaveril, a empresa norte-americana acabou por apagar várias aplicações na área dos toques de telemóvel, uma ação que pode ter violado vários direitos de autor.

Um dos motivos que terá contribuído para a decisão terá sido o facto de a Google não limitar a disponibilização de apps no loja Play mediante processos de aprovação, ao contrário do que faz a Apple Store.

Contudo, a empresa monitoriza frequentemente os conteúdos disponibilizados para se certificar de que estes cumprem os termos do serviço. Este poderá ter sido uma das razões para a grande limpeza.

A limpeza da Google coincidiu com alguns processos de remoção de aplicações levadas a cabo pelos próprios editores. De acordo com os últimos números revelados pela Google, em outubro passado, a loja Play continha 700 mil apps na sua loja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here