Google Play: como atualizar aplicações apenas em redes sem fios

passatempo

A loja de aplicações do Google, a Google Play, pode ser configurada de forma a que apenas atualize as aplicações através de redes sem fios.

Dependendo das definições é possível que o Google Play atualize as aplicações assim que detetar uma ligação à internet, ou determinada aplicação tenha uma nova versão disponível. Isto pode gerar alguns inconvenientes caso a ligação à internet seja a ligação de dados do smartphone já que a grande maioria dos tarifários de internet móvel tem tráfego limitado.

Para evitar que o limite seja atingido e fique sem internet no smartphone ou tenha de pagar mais por isso, o melhor será definir que as atualizações só serão feitas quando estiver ligado a uma rede sem fios.

Para configurar a Google Play para apenas fazer as atualizações automáticas quando estiver ligado a uma rede wi-fi só tem de seguir os seguintes passos:

1 – Abra a pasta com as aplicações do Google.

2 – Toque no ícone da Play Store.

3 – Toque no Menu (as três linhas horizontais no canto superior esquerdo).

4 – Deslize pelo menu até encontrar a opção “Definições”.

5 – Toque em Atualizar automaticamente aplicações.

6 – Selecione “Apenas por Wi-Fi”.

Se pretender, por qualquer razão, também pode desativar completamente as atualizações. No passo 6 só tem de escolher “desativar atualizações automáticas” em vez da opção indicada acima. Assim pode escolher de forma manual quais as aplicações que quer atualizar.

Com estes 6 passos o seu smartphone só vai atualizar as aplicações quando estiver ligado a uma rede sem fios, como por exemplo a sua rede de casa ou do trabalho.

Além disto ainda existe uma outra vantagem para configurar as atualizações desta forma. Ao escolher estas configurações o smartphone faz a gestão da largura de banda disponível e impede as atualizações se estiver a usar a rede do smartphone de forma intensiva como por exemplo num streaming de vídeo.

Como vê só tem a ganhar com isto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here