Google Play: aplicações com pré-venda

google_play_preregister_2

O Google vai passar a disponibilizar aos criadores de aplicações a possibilidade de criarem um período de pré-venda para as mesmas, dando assim possibilidade de os criadores terem uma ideia do interesse dos utilizadores.

Este período de pré-venda existe noutros mercadores como os jogos e os filmes e o Google achou que seria uma boa ideia aplicá-lo no seu mercado de aplicações Google Play.

A primeira aplicação a estar abrangida por esta novidade é Terminator Genisys: Revolution, um jogo inspirado no filme que estreará no próximo mês de julho. O sistema funciona da mesma forma do que quando é para descarregar ou comprar uma aplicação. A diferença é que neste caso surge uma janela a confirmar o pré-registo. Assim que a aplicação for lançada o utilizador recebe uma notificação, podendo então fazer o download.

Os jogos para smartphones têm crescido de forma exponencial em popularidade e muitos dos jogadores já passam mais tempo a jogar num smartphone do que numa consola ou computador. Com isto os jogos começam a ser falados e comprados mesmo antes de serem lançados, criando ainda mais vontade aos jogadores de o terem logo no primeiro dia.

Acaba por ser uma funcionalidade que não vai criar muitas criticas já que quem gostar pode aderir e ficar a par do lançamento. Quem não concordar ou não gostar do pré-registo, pode simplesmente não aderir e continuar a fazer como tem feito até ao momento sem qualquer alteração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here