Google Pixel 6 está a rejeitar automaticamente chamadas recebidas

Alguns problemas estranhos surgiram após as ultimas atualizações de software lançadas pelo Google para os seus smartphones principais mais recentes com frequência suficiente para investigarmos por que o Android 12 tem sido tão problemático para determinados smartphones.

Alguns proprietários do Pixel relatam que os seus smartphones não estão a conseguir concluir uma tarefa bastante básica, tocar quando há uma chamada recebida.

Ao contrário do problema com as vibrações de notificação mudando repentinamente sem explicação, isso não é algo que o MaisTecnologia consiga confirmar, já que o smartphone não está presente no mercado nacional. No entanto, publicações no Reddit (via Android Central e Phone Arena) e nos fóruns de suporte do Google descrevem problemas em que algumas chamadas recebidas parecem ter sido rejeitadas silenciosamente, enviando a pessoa que efetua a chamada diretamente para o correio de voz.

Segue algumas queixas dos utilizadores no Reddit:

  • O meu Pixel 6 pro parece estar a recusar chamadas em meu nome sem que eu saiba. Isso acontece de forma totalmente aleatória.
  • Pelo menos 4+ vezes por semana, alguém me diz que tentou me ligar, mas não tenho notificação de chamada perdida. Quando eu verifico o meu registro de chamadas, ele diz que a chamada foi recusada, o que obviamente eu não fiz. O meu telefone geralmente está virado para baixo na minha mesa então quando isso acontece e eu nem vejo a chamada chegar.
  • Isso está a acontecer com os contatos que salvei e não apenas com números desconhecidos. Vou até pedir às pessoas que me liguem novamente para testar se funciona.
  • O filtro de chamadas de spam está desativado. Estou com as chamadas Wi-Fi desligadas. DND está desligado. Redefini as minhas configurações de rede e tenho sempre sinal cheio. Certifiquei-me de que os contatos não estão configurados para ir direto para o correio de voz.
  • Eu sei que houve alguns problemas de queda de chamadas com os pixels, mas as minhas chamadas estão bem quando elas realmente chegam! Alguma ideia do que mais posso verificar ou o que poderia estar a acontecer?

O seu registo de chamadas indica que uma chamada recebida foi “recusada”, quando, na verdade, o telefone não tocou, e todos afirmam que não têm nenhuma configuração de “Não perturbar ou outro recurso ativado que possa bloquear as chamadas. Um comentarista no PhoneArena disse que eles tiveram um problema semelhante que acabou por ser devido à filtragem de spam da Verizon, mas os relatórios dos problemas são consistentes entre as várias operadoras.

Fonte: Reddit

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui