Google Pixel 4a é oficial e 4a 5G e Pixel 5 são confirmados

Foi durante o dia de ontem que oficialmente a Google anunciou a sua intenção de lançar durante este Outono o topo de gama Pixel 5 em simultâneo com o Pixel 4a (5G). Sabemos que todos os modelos Google Pixel têm sido disponibilizados em dois tamanhos diferentes. Mas foi hoje que essa estratégia foi alterada com a introdução do Pixel 4a.

O equipamento que previamente foi designado como Google Pixel 5 XL, encontra-se agora oficialmente conhecido como Google Pixel 4a (5G). E foi exactamente isso que a gigante tecnológica confirmou. O seu smartphone de média gama com suporte à rede 5G irá efectuar o seu lançamento a nível internacional durante o próximo Outono, onde poderemos conhecer também o topo de gama da marca, o Google Pixel 5.

Os equipamentos topos de gama Pixel são habitualmente anunciados no início do mês de Outubro. Mas, sabemos que praticamente todos os fabricantes de smartphones encontram-se a debater com dificuldades devido à pandemia da COVID-19, pelo que não será de estranhar a apresentação dos novos Google Pixel no final de Outubro ou até mesmo início de Novembro.

No início, o Pixel 4a (5G) irá começar a marca presença nos Estados Unidos da América, Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Japão, Tailândia e Austrália. Tal como confirmado pela própria Google, o mesmo irá ter um valor de 499 dólares nos Estados Unidos da América, o que faz com que o Pixel 4a possua um valor de 100 dólares mais baixo que o LG Velvet 5G e o Samsung Galaxy A71 5G.

De acordo com alguns relatos, o Pixel 4a (5G) pode vir a partilhar alguns dos componentes com o topo de gama Google Pixel 5. Temos como exemplo, o processador da Qualcomm Snapdragon 765G com um modem 5G.

Algumas das especificações técnicas standard do Pixel 4a poderão ser a inclusão de 6GB de RAM e 128GB de espaço de armazenamento, pelo que poderemos assumir que a versão 5G do equipamento terá as mesmas configurações (no mínimo). Onde as coisas podem ser algo diferentes entre estes novos dispositivos, será no departamento fotográfico. É de esperar em ambos os modelos Pixel 5 e Pixel 4a (5G), a presença de dois sensores na traseira dos equipamentos. Mas talvez o topo de gama Pixel 5 possa vir a contar com um software e uns sensores mais actualizados.

Podemos vir a encontrar maiores diferenças na parte frontal dos equipamentos. Segundo alguns renders já divulgados, a Google pode ter planeado para o seu Pixel 5 um ecrã de 5.8″ com um refresh rate de 90Hz ou até mesmo 120Hz. Em relação ao Pixel 4a (5G), eventualmente irá contar com um ecrã de 6.1″, significando isso que será o claro substituto do Google Pixel 4a XL entretanto cancelado.

Fonte: PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here