Google Pixel 3 XL aparece no Geekbench rodando Android Q

22 de Novembro de 2018
1 Partilhas 205 Visualizações

Os números de distribuição do Android referente ao mês de outubro, mostram que o novo Android Pie está presente em apenas 0,1% dos dispositivos. Mesmo assim, tudo indica que a Google já iniciou o desenvolvimento do Android Q. O Pixel 3 XL foi encontrado no Geekbench rodando a próxima versão do sistema operacional móvel da empresa.

A listagem revela que a Google já estar trabalhando em uma edição Alpha do Android Q. Portanto, certamente veremos mais informações sobre o novo software nos próximos meses. Até o momento, não há detalhes à respeito dos recursos e funcionalidades, tudo o que sabemos é que ele será compatível com o Project Treble.

A Google também divulgou que os dispositivos lançados com Android Oreo e Pie receberão a próxima versão do Android mais rapidamente. De qualquer forma, a empresa não revelou a data de lançamento oficial do Android Q. Porém, quando isso acontecer, o Pixel 3 XL – e o Pixel 3 – serão dois dos primeiros smartphones a usufruir de todas as novidades.

Para quem não conhece, o Pixel 3 XL possui uma tela OLED de 6,3″ com resolução de 2960×1440 pixels, 532 ppi de densidade e a proporção 18,5:9. Por dentro, temos o processador Snapdragon 845 octa-core, sendo quatro núcleos de 2,5 GHz e mais quatro de 1,6 GHz.

As opções de armazenamento não mudaram com relação ao modelo anterior. Então, o Pixel 3 XL ainda pode ser adquirido com 4GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento – sem slot para microSD.

No departamento de câmeras, o hardware não foi alterado. Sendo assim, na parte de trás existe apenas um único sensor de 12,2MP com abertura f/1.8 e pixels de 1,4 µm. Contudo, as novidades ficam por conta do software, que foi bastante aprimorando, entregando o recurso “visão noturna”, por exemplo, que melhora consideravelmente as fotos em baixa luminosidade.

Na parte frontal, o Pixel 3 XL possui dois sensores fotográficos de 8MP, mas com lentes diferentes, sendo uma grande angular de 97 graus e outra de 75 graus, que possuem abertura de f/2.2 e f/1.8, respectivamente. Para manter o aparelho ligado, temos uma bateria de 3.430 mAh com tecnologia de carregamento rápido. Em software, o Android 9.0 Pie já vem instalado de fábrica.

Fonte: GizMoChina

Artigos interessantes

JP Morgan lança uma criptomoedasa própria
Criptomoedas
27 Visualizações
Criptomoedas
27 Visualizações

JP Morgan lança uma criptomoedasa própria

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

A criptomoeda JPM, usada somente para negócios, parece não ser apreciado pela Ripple. JP Morgan, um grande Banco de investimentos dos Estado…

8 Apps da loja Microsoft mineravam criptomoedas.
Aplicações
40 Visualizações
Aplicações
40 Visualizações

8 Apps da loja Microsoft mineravam criptomoedas.

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

Uma empresa de segurança informática descobriu que aplicações existentes na loja Microsoft, secretamente mineravam criptomoedas sem qualquer permissão do utilizador. A empresa…

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal
Tecnologia
50 Visualizações
Tecnologia
50 Visualizações

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

Um robô para ajudar a explorar minas submersas, foi concebido por uma equipa de cientistas de vários países, incluindo Portugal.…

Comente

O seu email não será publico