Google Pixel 3 sofre com problemas de superaquecimento durante o carregamento

passatempo

Infelizmente, os problemas com relação aos novos Pixel 3 e 3 XL estão se acumulando. Primeiro, foi descoberto que o Pixel 3 continha um bug que impedia o salvamento de fotos capturas pela câmera. Em seguida, muitos proprietários relataram que ambos os modelos estavam com mal gerenciamento de memória RAM. Já no começo deste mês, outro bug fazia com que um segundo entalhe aparecesse na tela do Pixel 3 XL.

Agora, diversos clientes que apostaram no Pixel 3, foram ao Reddit, Twitter, YouTube e aos fóruns de produtos do Google, para reclamar de problemas de superaquecimento durante o carregamento. Evidentemente, os smartphones tendem a esquentar um pouco mais enquanto estão sendo carregados, mas no caso do Pixel 3, o superaquecimento é tão grande que desliga o aparelho espontaneamente.

Os proprietários afetados disseram que esse problema acontece durante o carregamento com fio e sem fio. Além disso, o Pixel 3 aquece ainda mais quando alguma ação está sendo executada pelo usuário, como chamadas de vídeo. Até mesmo funções mais simples, como transmitir vídeos, conseguem superaquecer o novo top de linha da Google.

Muitos usuários testaram carregadores de terceiros e o próprio Pixel Stand da Google para tentar carregar o Pixel 3 normalmente, mas o problema persiste. Quando a temperatura sobe muito, uma notificação aparece na tela dizendo: “o telefone está ficando quente”.

Também foi dito que o superaquecimento diminui a velocidade de carregamento consideravelmente. Alguns proprietários alegaram que chegam a perde a carga da bateria quando o aparelho está nessa situação.

O problema parece ser tão grave que alguns clientes estão solicitando um novo Pixel 3 a Google. Até o momento, a gigante das buscas não se pronunciou sobre este assunto, mas espera-se que uma atualização de software corrija esse grande incomodo.

Para quem não conhece, o Pixel 3 possui uma tela de 5,5″ com resolução de 2160×1080 pixels e proteção Gorilla Glass 5. Por dentro, temos um processador Snapdragon 845 octa-core, aliado a 4GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento – sem slot para microSD.

No departamento de câmeras, existe um único sensor na traseira de 12,2MP com abertura f/1.8 e pixels de 1,4 µm. O software traz diversos recursos interessantes, como o modo “Visão Noturna”, que aprimora consideravelmente a qualidade das imagens em ambientes com pouca luz.

Na parte frontal, a Google inseriu dois sensores de 8MP, mas com lentes diferentes, sendo uma grande angular de 97 graus e outra de 75 graus, que entregam abertura de f/2.2 e f/1.8, respectivamente. Uma bateria 2.915 mAh mantém o Pixel 3 ligado, enquanto o Android 9.0 Pie vem instalado de fábrica.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here