Google Pixel 3 apresenta novo problema no aplicativo de câmera

21 de Novembro de 2018
1 Partilhas 211 Visualizações

A linha Google Pixel é conhecida por entregar smartphones com ótima qualidade de câmera – e no Pixel 3 e 3 XL não seria diferente. No entanto, um novo problema envolvendo o aplicativo de câmera do Pixel 3 simplesmente impede que os usuários capturem fotos ou registrem vídeos.

Os proprietários afetados foram ao Reddit e aos fóruns da Google para reclamar de um erro fatal que torna a câmera completamente inutilizável. Para alguns, a falha acontece durante a utilização da câmera em aplicativos de terceiros. Por exemplo, quando o Instagram tenta acessar a câmera do smartphone, uma mensagem de erro é exibida na tela dizendo que não é possível se conectar à câmera. Depois disso, a câmera não funciona em nenhum outro app, nem mesmo no seu próprio.

Outras pessoas relataram que o problema começa dentro do aplicativo de câmera da Google, pois o aparelho diz que um drive da câmera encontrou um erro fatal, impedindo a utilização. Nos dois casos, esse bug é resolvido temporariamente reiniciando o smartphone.

No entanto, alguns usuários disseram que nem mesmo iniciando em modo de segurança ou resetando para as configurações de fábrica conseguiram sanar esta falha. Felizmente, a Google já reconheceu o problema, e pede que os proprietários do Pixel 3 que foram afetados aguardem uma nova atualização de software. Infelizmente, a empresa não disse quando pretende disponibilizar essa correção.

Lembrando que esse é mais um dos vários problemas encontrados na linha Pixel 3 até agora. Primeiramente, foi descoberto que o Pixel 3 continha um bug que impedia o salvamento de fotos capturas pela câmera. Em seguida, muitos proprietários relataram que ambos os modelos estavam com mal gerenciamento de memória RAM. Já no começo deste mês, outro bug fazia com que um segundo entalhe aparecesse na tela do Pixel 3 XL.

Como se não bastasse, proprietários do Pixel 3 também disseram que o aparelho estava superaquecendo durante o carregamento, chegando a desligar espontaneamente em alguns casos – até mesmo no carregamento sem fio. O superaquecimento também diminuía a velocidade de carregamento consideravelmente. Outro bug relatado após o pacote de segurança de novembro, foi a exclusão de todas as mensagens de texto, embora esse também esteja sendo analisado pela equipe da Google.

Fonte: 9To5Google

Artigos interessantes

JP Morgan lança uma criptomoedasa própria
Criptomoedas
28 Visualizações
Criptomoedas
28 Visualizações

JP Morgan lança uma criptomoedasa própria

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

A criptomoeda JPM, usada somente para negócios, parece não ser apreciado pela Ripple. JP Morgan, um grande Banco de investimentos dos Estado…

8 Apps da loja Microsoft mineravam criptomoedas.
Aplicações
40 Visualizações
Aplicações
40 Visualizações

8 Apps da loja Microsoft mineravam criptomoedas.

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

Uma empresa de segurança informática descobriu que aplicações existentes na loja Microsoft, secretamente mineravam criptomoedas sem qualquer permissão do utilizador. A empresa…

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal
Tecnologia
50 Visualizações
Tecnologia
50 Visualizações

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

Um robô para ajudar a explorar minas submersas, foi concebido por uma equipa de cientistas de vários países, incluindo Portugal.…

Comente

O seu email não será publico