Google Pixel 3 apresenta bug que impede o salvamento de fotos

No lançamento do Pixel 3 e 3 XL em 9 de outubro, a Google mostrou que as câmeras destes aparelhos possuem diversos recursos interessantes para quem ama fotografia, sendo esse um dos principais argumento de venda da linha Pixel 3.

No entanto, um bug relatado por alguns usuários do Reddit e membros da imprensa com acesso aos novos smartphones da Google, impede que ambos realizem uma função bem básica: salvar as fotos capturas pelas câmeras. Até o momento, ninguém sabe o que ocasiona esta falha, embora existe algumas suspeitas.

A maioria dos relatos revelam que o bug “entra em cena” quando o aplicativo de câmera é fechado logo após o usuário tirar uma foto, sugerindo que alguns processos internos ainda estejam em andamento e o fechamento da aplicação força que eles parem, impedindo que a imagem seja armazenada.

Alguns dos usuários afetados disseram que desativar a função “Android Doze” de economia de energia resolveu o problema. A Google ainda não se pronunciou publicamente à respeito deste caso, mas se o bug atingiu muitas unidades do Pixel 3 e 3 XL, uma atualização para sanar este problema deve ser liberada muito em breve.

Os novos smartphones da Google possuem um display OLED, mas o modelo XL entrega 6,3″ com resolução de 2960×1440 pixels, 532 ppi de densidade e a proporção 18,5:9. Por outro lado, o Pixel 3 foi lançado com tela de 5,5″, oferecendo 10% a mais de aproveitamento com relação ao seu antecessor, proporção 18:9 e resolução de 2160×1080 pixels – os dois chegam com proteção Gorilla Glass 5.

Por dentro, o Pixel 3 e 3 XL trazem o processador Snapdragon 845 octa-core, sendo quatro núcleos de 2,5 GHz e mais quatro de 1,6 GHz. No entanto, as opções de armazenamento não mudaram com relação aos modelos do ano passado. Então, os novos Pixels tem 4GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento – sem slot para microSD.

No departamento de câmeras, o hardware não foi alterado. Na parte de trás, há apenas um único sensor de 12,2MP com abertura f/1.8 e pixels de 1,4 µm. As novidades ficam por conta do software, que trazem recursos como o Top Shot, Photobooth e Super Res Zoom.

Na parte frontal, ambos possuem dois sensores fotográficos de 8MP, mas com lentes diferentes, sendo uma grande angular de 97 graus e outra de 75 graus, que entregam abertura de f/2.2 e f/1.8, respectivamente. Para manter o Pixel 3 XL ligado, temos uma bateria de 3.430 mAh, enquanto o Pixel 3 entrega 2.915 mAh. Como era de se esperar, o Android 9.0 Pie vem instalado de fábrica.

Fonte: AndroidAuthority

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here