Google Photos vai receber editor com nova máquina de aprendizagem

Adicionalmente a todo o conjunto de equipamentos móveis recentemente lançados pela Google, começou também a ser já disponibilizado novos conjuntos de software.

Assim foi detectado que a famosa aplicação Google Photos está a receber um novo editor interno de fotografias, isto na sua versão para Android. Um separador de Sugestiona utiliza a nova máquina de aprendizagem para que várias sugestões lhe sejam apresentadas relativamente à fotografia que encontra-se de momento a editar, oferendo funcionalidades como Enhance, Black & White Portrait e ainda Color Pop. Todas elas podem ser aplicadas simplesmente com um toque. Ao que se sabe, novas sugestões irão ser disponibilizadas durante os próximos meses.

Caso esteja interessado em verificar de um modo exato todas as novas alterações que estas sugestões podem produzir, muitas delas irão mostrar-lhe as edições especificas, e permitir ao utilizador personalizar ainda um pouco mais as mesmas de modo a obter-se um resultado final que vá de encontro ao pretendido.

O novo editor virá também com uma actualização de layout, que irá tornar de um modo mais fácil obter controlos granulares para um maior grau de edição manual. Significa isto que o utilizador irá conseguir navegar através de várias edições, como controlo de iluminação, contraste, saturação e encontrar assim a ferramenta pretendida de um modo muito mais fácil e simples.

O modo Portrait Night é outra funcionalidade do novo editor prestes a chegar ao Google Photos. Irá utilizar a máquina de aprendizagem para melhorar a iluminação presente nos rostos existentes das suas fotografias. Pode por exemplo ajustar a posição da luz e a iluminação após ter tirado uma fotografia.

A ferramenta Portrait Night irá estar primeiramente disponível no smartphone Pixel 5 e Pixel 4a 5G, mas segundo a fabricante Google, a mesma irá chegar faseadamente a outros modelos Pixel já existentes.

A nova versão da aplicação Google Photos começou a ser disponibilizada durante o dia de ontem e para já na plataforma Android. Não somente irá ajudar os utilizadores a tornarem as suas fotografias a ficarem com melhores resultados, mas irá fazer com que os clientes Android deixem de sentir a necessidade de procurar aplicações de terceiros para este mesmo fim.

Fonte: PhoneDog

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here