Google Photos deixará de efectuar cópia de segurança de imagens do WhatsApp e Instagram

Red Magic 6S

De acordo com o site AndroidPolice, a famosa aplicação de fotografias da Google, o Photos, estará neste momento a deixar de efectuar cópias de segurança por defeito das fotografias de várias redes sociais tais como o WhatsApp e Instagram, bem como de outros diversos serviços instalados por nós nos smartphones.

Esta tomada de atitude por parte da gigante tecnológica Google, pode ter a ver com o facto  de tentar salvaguardar recursos dado que os utilizadores estão cada vez mais a partilhar fotografias e vídeos durante estes últimos meses devido à pandemia COVID-19.

As alterações parecem em uma primeira análise ser de carácter temporário mas o utilizador pode sempre manualmente reactivar as respectivas cópias de segurança para qualquer um dos serviços à sua escolha.

Muitos dos utilizadores podem ainda não ter se apercebido desta nova alteração no Google Photos, e logicamente as imagens serão mantidas pelas suas redes sociais até que as elimine definitivamente. Com muitas pessoas estando ainda em confinamento, a aplicação Google Photos poderá estar a funcionar em background e a consumir recursos, velocidade de internet e respectivo plafond.

Outros serviços incluindo o YouTube e o Netflix já efectuaram eles próprios a redução de largura de banda utilizada pelos mesmos devido à pandemia COVID-19, que já dura faz alguns meses.

Sabemos que alguns utilizadores já viram as pastas de downloads, Twitter, Instagram, screenshots, Slack e WhatsApp desabilitadas da cópia de segurança. Segundo um programador do site XDA o qual informou o AndroidPolice, outros serviços também já foram afectados como o LINE, Helo, Snapchat, Viber e Messenger.

Assim e caso confie no Google Photos para efectuar cópias de segurança das suas fotografias guardadas nos serviços acima mencionados, ou até mesmo de outros aqui não indicados, e tenha verificado que encontram-se desactivados, indicamos-lhe então como voltar a activar as cópias de segurança neste tutorial.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here