Google permite esquecimento e já obteve 12 mil pedidos

Google motor de busca

Um processo que já decorria há alguns anos nos tribunais europeus contra o Google chegou ao fim e condenou a empresa norte-americana a permite o esquecimento no motor de busca.

A justiça europeia obrigou a empresa norte-americana Google a criar a possibilidade de as pessoas serem “esquecidas” na internet, possibilidade que a Google sempre discordou. A verdade é que durante este mês o tribunal europeu deu razão às instituições europeias e obrigou a empresa norte-americana a dar essa possibilidade.

Então, a Google criou um formulário a semana passada, onde permite que possa indicar quais os resultados que querem ver retirados do motor de busca da Google. Para solicitar a remoção é necessários alguns documentos, isto para que não haja qualquer tipo de abusos desta possibilidade. Cada caso será avaliado caso a caso.

A grande surpresa acaba por ser o número de pedidos registados nos primeiros dois dias. Este formulário foi online no passado dia 29 e durante o dia 31, uma reportagem da agência Reuters publicou que a Google já tinha recebido 12 mil pedidos de remoção de links, isto só na Europa já que este formulário é, até ao momento, exclusivo europeu.

Estes números acabam por ser surpreendentes e demonstram que são várias as pessoas que pretendem ver removidos alguma informação sua na internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui