Google Pay passa a estar disponível no Wear OS

O suporte do Google Play no Wear OS acaba de estar disponível em Portugal, depois de esta funcionalidade já ter sido lançada em mais de 40 países.

Depois de podermos pagar com o smartphone, e de este método se ter tornado numa verdadeira tendência, seria de adivinhar que os pagamentos através de smartwatches surgissem num curto período de tempo. Nos últimos tempos têm surgido diversas novas formas de pagamento e o pagamento por Wear OS vem facilitar os nossos dias.

Para efetuar o pagamento através do Wear OS, o utilizador apenas terá de encostá-lo ao leitor de um terminal de pagamento para que a compra seja feita. Este novo serviço é totalmente seguro já que é necessário que o utilizador confirme os seus dados.

blank

O pagamento através da tecnologia contactless via Google Play é uma das funcionalidades mais interessantes dos smartwatches Wear OS, e permite que os utilizadores paguem nas lojas de forma simples e rápida.

Para efetuar o pagamento, o utilizador nem sequer precisa de tirar a carteira do bolso. Tendo em conta que o pagamento via Android já é um sucesso no nosso país, espera-se que esta nova forma de pagamento, através do smartwatch seja muito bem recebida.

A aplicação é compatível com smartwatches que tenham o Wear OS 2, ou versões  superiores e pode ser instalada diretamente a partir da Google Play Store, caso ainda não esteja instalado no seu smartwatch.

A nova atualização vem com o Material You Design do Google para smartwatches. Embora a atualização não traga nenhuma funcionalidade nova, melhora a experiência do utilizador, dando informações detalhadas de cada pagamento realizado bem como dos cartões associados.

Até ao momento o serviço do Google Play no Wear já está em quase todo o mundo. Os três países onde o Google Play funciona em smartphones, mas não em relógios Wear, são Índia, Japão e Holanda.

Fonte: Android Police

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here