Google passa a oferecer medidor de velocidade de ligação

Red Magic 3S

google-1024x535

A Google está já a mostrar no seu motor de busca um mecanismo que apresenta a velocidade de ligação à Internet do dispositivo dos utilizadores. Esta descoberta, replicada no Twitter, foi já constatada por alguns utilizadores. Para ativação desta funcionalidade basta escrever o termo ‘check internet speed’ na caixa de pesquisa. Antes de ser ativado o algoritmo é ainda mostrado no ecrã do dispositivo um alerta sobre a quantidade de dados envolvida nesse teste.

Esta medida não é pioneira no mercado dos motores de pesquisa. A Bing, propriedade da Microsoft, oferece já aos utilizadores americanos idêntica solução parecida, bastando apenas escrever ‘speed test’ na caixa de pesquisa.

As empresas tecnológicas têm virado a sua ação para a verificação da velocidade de ligação à Internet. há algumas semanas a plataforma de streaming de conteúdos cinematográficos e televisivos Netflix lançou o Fast.com, uma ferramenta de verificação de velocidade que permitirá aos utilizadores verificarem a qualidade do seu serviço e que recebeu aplausos da comunidade de utilizadores.

Fonte: The Next Web

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here