Google One, o serviço de backup em nuvem unificado do Google, está sendo estendido a todos os usuários do Android gratuitamente

O Google One, o serviço de backup em nuvem unificado do Google, oferece aos assinantes o backup automático de dados do dispositivo, mensagens multimídia, fotos e vídeos de seus dispositivos Android. A partir de hoje, esse mesmo recurso está sendo estendido a todos os usuários do Android gratuitamente.

O recurso de backup é uma maneira conveniente e sem preocupações de preservar seus textos, contatos, aplicativos, fotos e vídeos. E é tudo automático, portanto, muito pouco trabalho precisa ser feito pelos usuários.

Se você acabar quebrando, perdendo ou atualizando seu dispositivo, todas as suas informações importantes serão salvas na nuvem.

A maioria dos dispositivos Android já oferece suporte ao backup de dados na nuvem, graças ao serviço de gerenciador de backup do Google Play Service, que envia arquivos para um diretório privado nas contas do Google Drive dos usuários.

No entanto, esta solução de backup não sincroniza MMS ou fotos e vídeos na qualidade original, o que é um privilégio disponível no Google Fotos / One.

Outra novidade

Além do recurso de backup gratuito, o Google também está introduzindo um gerenciador de armazenamento, que estará disponível no aplicativo móvel e online. Isso permitirá que os usuários excluam arquivos dos vários serviços que o One suporta, incluindo Google Drive, Gmail e Google Fotos, a fim de liberar espaço.

Você recebe 15 GB de armazenamento gratuito com uma conta do Google e, depois disso, custa US $ 1,99 / mês por 100 GB de dados no Google One.

Como de costume, o One permite que os assinantes compartilhem seu plano com até cinco membros adicionais; portanto, se você precisar de mais de 15 GB de armazenamento, mas não exatamente 100 GB ou mais, poderá dividir o espaço de armazenamento extra com os membros da sua família.

Google One app now offers free phone backup and storage manager ...

Esse é um incentivo bacana para atualizar. A associação também oferece suporte premium, créditos do Google Play e recompensas para membros da Google Store. Há também dicas de que uma assinatura será necessária para acessar os recursos de edição premium no Google Fotos.

O Google disse que também planeja lançar um aplicativo Google One para iOS em breve, para que os usuários do iPhone também recebam backups automáticos gratuitos.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here