Google oficializa a data de lançamento do Google Stadia

Creio que muita gente sabe que o PlayStation Now ainda é o único serviço de streaming de jogos atualmente no mercado. Sim ele tem, ou melhor, tinha um certo monopólio nesse tipo de serviço. Mas isso muda em 19 de novembro, pois é a data que o Google preparou o lançamento de sua iniciativa Stadia.

O lançamento será limitado para começar, já que o gigante dos mecanismos de busca vende sua Edição do Fundador primeiro. Uma versão em escala mais ampla será lançada em 2020, com navegadores Chrome e telefones Pixel suportados.

Isso com certeza irá abrir melhores oportunidades para nós consumidores de jogos. Afinal, agora a competição irá começar realmente. Logo teremos catálogos variados e preços bem balanceados para chamar a atenção dos gamers de plantão…

Efeitos

E os efeitos já começaram a surgir, mesmo sem sabermos direito como o serviço irá se sair com a galera gamer. Por exemplo, a Sony recentemente reduziu o preço de seu serviço de streaming e o comercializa agressivamente desde então.

Porém, existem algumas diferenças importantes no modelo de negócios entre as duas organizações: a maioria dos softwares precisará ser comprada para a Stadia, onde uma assinatura permite acesso a todos os 800 títulos no cofre do PS Now. Você também pode baixar jogos do PlayStation 4 para o console, enquanto a opção do Google depende apenas do streaming.

Será interessante ver como as coisas se desenvolvem nos próximos meses; O Google está claramente jogando o longo jogo aqui, e não estará esperando que o Stadia decole imediatamente.

Até certo ponto, isso também é verdade para o fabricante do PlayStation: ele pode ter açoitado as assinaturas do PS Now por vários anos, mas só recentemente, ele começou a colocar seu peso por trás do serviço. Com a Microsoft também divulgando seu próprio projeto xCloud, será fascinante ver como as coisas mudam nos próximos anos. Então, preparemos as pipocas e vamos assistir essa novela se desenrolar.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here