Google oferecerá modo retrato para o Chrome OS

O modo retrato tem sido um acessório nos smartphones desde que a Apple popularizou o recurso em 2016, chegando a praticamente todos os telefones desde então. Agora, o Google também decidiu oferecer o recurso em dispositivos Chrome OS .

“O modo retrato está agora disponível no Google Pixel Slate e estamos trabalhando para trazê-lo para outros Chromebooks “, observou a empresa em um post no blog detalhando novos recursos no Chrome OS 76.

É uma jogada bastante estranha, pois não é o tipo de recurso que você associaria a Chromebooks e tablets com o Chrome OS. Então, novamente, há pessoas que gostam de tirar fotos com um tablet de qualquer maneira.

Não espere o modo retrato em todos os produtos Chrome OS, pois alguns desses dispositivos oferecem câmeras selfie de baixa qualidade que podem não funcionar bem com o modo, observa o Engadget . Espero que o Google também leve a fotografia HDR + para o Chrome OS, o que, contribuirá para uma melhoria maior do que o modo retrato.

Chrome OS

Não é a primeira vez que vemos a tecnologia estilo de modo retrato nos computadores, já que o Skype introduziu o desfoque de fundo durante as chamadas de vídeo no início deste ano. De qualquer forma, o simples fato de que um modo de retrato completo está agora disponível no Chrome OS mostra o quanto a tecnologia progrediu.

O modo inicialmente exigia câmeras duplas quando foi lançado pela primeira vez, mas agora é comum ver modos de retrato de câmera única na indústria de smartphones (começando com a série Pixel ).

Este não é o único novo recurso que atingiu o Chrome OS este mês, já que o Google confirmou que o Chrome OS 76 também oferece melhores controles de mídia. Mais especificamente, agora você pode abrir o menu do sistema para ver todos os aplicativos e guias reproduzindo áudio, pausando e reproduzindo essas faixas também nesse menu.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here