Google oferece dois meses de Stadia nos EUA

O Google Stadia não mudou muito desde Novembro, só que agora é grátis… mais ou menos. A Google anunciou que já não está a restringir o Stadia apenas aos que compraram o kit (que custa 130$ nos EUA), mas infelizmente ainda não expandiu para mais países e, por isso, ainda não podemos utilizar em Portugal.

É um passo para além de bom, é também necessário, mais agora com todas as pessoas presas em casa. Contudo um dos maiores obstáculos da Stadia é o aspecto de experimentar antes de comprar. É difícil saber se a latência vai ser um factor de incomodo, ou se a ligação à internet que possui é forte o suficiente, ou se até mesmo qualquer uma das dúzia de outros factores vão fazer diferença, pelo menos até ter passado algum tempo com a Stadia.

Para jogar qualquer outro jogo que não seja de momento, Destiny 2, um punhado de jogos do SteamWorld, Thumper, Stadia-exclusive Gylt, e alguns outros, requer comprar a Stadia como plataforma, mas aqui se calhar um pouco mais de atenção, já que quando faz a compra não recebe uma cópia do Steam, ou até mesmo uma cópia Xbox, o que faz com que não possa aproveitar o streaming quando estiver em movimento e depois optar por instalar em casa. A Stadia não funciona assim, é baseada na nuvem e isso, pode ou não ter ramificações desagradáveis no que toca ao limite de dados.

O lançamento gratuito é uma boa noticia e estamos ansiosos que aconteça, esperando que assim que seja disponível a versão grátis também fique disponível em Portugal, já que temos o Chromecast à venda de forma oficial por cá. Além disso, também já não precisa de ficar preocupado em perder o acesso aos jogos que comprou por ter deixado de pagar pelo Stadia Pro. Mas, ainda fica restringido a transmiti-los a 1080p, que é um pouco pior que a transmissão local, mas o streaming tem as suas limitações.

Fonte: Google

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here