Google oferece 1 Milhão de dólares para hackers descobrirem bugs no Chrome

A equipa de segurança responsável pelo Google Chrome, anunciou que vai oferecer um total de 1 milhão de dolares em prémios, para quem descobrir falhas no navegador de internet, durante a conferência de segurança, a CanSecWest, em Vancouver.

O objectivo desta competição, por parte do Google, vem no seguimento de um esforço por parte dos engenheiros da empresa, no sentido de melhorar a segurança do Chrome e usar o apoio da própria comunidade para esse fim.

Para poderem ganhar os vários prémios, os hackers devem cumprir certos requisitos, assim como localizar as falhas com regras específicas.

Os prémios serão distribuídos por três categorias, sendo o mais desejado, no valor de 60 mil dólares, para os que conseguirem obter acesso às permissões do Windows 7 através de bugs do próprio Chrome.

Já para quem utilizar bugs do navegador, combinados com certos problemas do próprio sistema operativo, poderá levar para casa o prémio de 40 mil dólares.

Problemas com plug-ins, como por exemplo, Flash, competem na categoria para o prémio de 20 mil dolares.

O Google sempre for reconhecido por patrocinar diversas competições hackers em todo o mundo, com o intuito de promover a melhoria de segurança.

Este ano, porém, a empresa anunciou que iria retirar o apoio à Pwn2Own, um dos maiores eventos deste tipo, devido a mudanças no regulamento do torneio.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here