Google Nest Hub Max poderá realizar videochamadas em grupo usando o Google Duo ou o Google Meet

A partir de hoje, você poderá usar o Google Nest Hub Max para videochamadas em grupo usando o Google Duo ou o Google Meet.

Para configurá-lo, use o aplicativo Google Duo no seu telefone para definir grupos definidos – digamos, todos os membros da sua família ou um grupo de amigos – e depois diga: “Ei, Google, faça uma ligação em grupo” e toque no ícone Grupo do duo com o qual você deseja se conectar.

De acordo com uma nova postagem no blog do Google, as videochamadas em grupo do Google Meet podem ser configuradas usando o código da sala do Google Meet ou você pode dizer: “Ei, Google, entre na minha próxima reunião” para ir para a próxima chamada no seu Google Agenda pessoal – enquanto a maioria de nós trabalha em casa.

Os dois tipos de videochamadas estão sendo lançados primeiro nos EUA no Google Nest Hub Max, mas as chamadas do grupo Duo em breve estarão disponíveis em outros alto-falantes de vídeo baseados no Google, como o LG XBOOM AI ThinQ WK9 Smart Display, JBL Link View e Lenovo Smart Exibe também.

Rivais

O Zoom tem feito alguns progressos sérios no espaço de videoconferência desde o início da pandemia de Covid-19, em março, mas a mais recente adição ao Nest Hub Max pode ajudar a atrair mais pessoas a usar o Google Meet e o Google Duo para videochamadas.

Antes de hoje, o Nest Hub Max era capaz de fazer chamadas individuais, o que limitava sua funcionalidade como um alto-falante versátil para chamadas de vídeo.

Essa é a única área em que o Portal do Facebook supera o Home Nest Hub Max – já que é permitido que oito pessoas se conectem via Messenger ou até quatro pessoas, se você estiver ligando usando o WhatsApp desde o início – e atualizou recentemente esse número para 50 pessoas com Salas de Messenger em abril deste ano.

O Nest Hub Max pode suportar chamadas de grupo com até 32 participantes depois de hoje, no entanto, pelo menos o Google está se aproximando.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here