Google Nest e Android são agora compatíveis com o Matter

O Google anunciou que concluiu o lançamento inicial do Matter para os seus produtos Google Nest e para o seu sistema operativo Android.

Isto significa que o padrão de casa inteligente Matter, desenvolvido pela Google, Apple, Samsung, Amazon e outros, tem agora a base para começar a cumprir as suas ambiciosas promessas: simplicidade, segurança e uma casa inteligente que simplesmente funciona.

Nas últimas semanas, o Google atualizou milhões de colunas, monitores e routers Wi-Fi inteligentes Google Nest, bem como bilhões de telefones e tablets Android para o Matter. A empresa diz que a transição seria concluída no passado 15 de dezembro. Os dispositivos Android precisam de executar o Android 8.1 e superior e o Google Play Services 22.48.14, enquanto os dispositivos Google Nest precisam das  atualizações de firmware mais recentes.

Juntamente com o aplicativo Google Home e o sistema operativo Android, esses dispositivos Nest são os primeiros a obter suporte ao Matter como os controladores Matter:

  • Nest Mini
  • Nest Audio
  • Nest Hub (first-gen)
  • Nest Hub (second-gen)
  • Nest Hub Max
  • Nest Wifi Pro
  • Google Home
  • Google Home Mini

O Google diz que mais dispositivos Nest incluindo o Nest Wifi e o Nest Thermostat (modelo 2020) serão atualizados em 2023. A atualização transforma também o Nest Wifi Pro, o Nest Hub Max e o Nest Hub (segunda geração) em routers Thread border. Os dispositivos Matter podem-se ligar à sua rede doméstica por Wi-Fi ou Thread.

O Google anunciou também que trará o suporte Matter para o seu aplicativo iOS no início de 2023. Atualmente, só pode usar um dispositivo Android para emparelhar os dispositivos Matter com o Google Home, mas quando um dispositivo estiver na sua rede doméstica, poderá controlá-lo com qualquer aplicativo iOS compatível com o Matter, incluindo o Google Home.

Como parte da atualização, o Fast Pair no Android está também a ganhar o suporte ao Matter para ajudá-lo a adicionar rapidamente um novo gadget ao aplicativo Google Home ou a outros aplicativos compatíveis com o Matter, como o Samsung SmartThings.

O Google é a terceira das quatro grandes plataformas domésticas inteligentes a permitir o controlo da Matter nos seus dispositivos e telefones, depois da Apple e da Samsung. A Amazon disse que habilitará os seus alto-falantes e monitores inteligentes como controladores Matter por Wi-Fi até o final do ano, com o suporte ao Thread a chegar em 2023.

As primeiras categorias de dispositivos que funcionarão com o Matter incluem fichas, interruptores e lâmpadas inteligentes, termostatos inteligentes, persianas motorizadas e fechaduras inteligentes. Poderá reconhecê-los graças ao novo selo Matter, que indica que funcionará imediatamente com o Google Home e qualquer plataforma Matter.

Fonte: Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui