Google: Nest compra a Dropcam por 408 milhões de euros

dropcamHD

Mais uma aquisição por parte da gigante Google, desta vez através da Nest Labs que comprou a Dropcam para aumentar a sua oferta nas “casas inteligentes”.

Este ano o grande destaque parece ser os gadgets vestíveis, mas há um novo segmento que está a crescer, muito graças à grande procura das principais empresas. A Apple, por exemplo, já está a criar uma aplicação/ecossistema a pensar nas casas inteligentes, o iHome que chegará com o iOS 8. Após algumas aquisições da Google, a empresa volta a comprar neste novo segmento.

Em janeiro deste ano, a Google adquiriu a Nest Labs, uma empresa em expansão que especializou-se em reinventar gadgets domésticos  comuns, tal como termostatos ou alarmes de incêndio. Muitos destes aparelhos estão constantemente ligados à Internet, comunicando com outros dispositivos inteligentes e aprendendo os hábitos dos residentes para se poderem ajustar. Um negócio que custou 3,2 milhões de dólares à gigante norte-americana tornando-se a segunda maior compra de sempre.

Foi através dessa empresa que a Google voltou às compras, a Nest adquiriu a DropCam, empresa que se está a expandir na criação de câmaras de segurança, também ligadas à internet. Esta câmara permite que possa ver o que se passa através de uma aplicação para smartphone, iOS ou Android.

O negócio já foi confirmado por ambas as empresas, no entanto o valor não foi revelado. É o re/code que avança que o negócio envolver 555 milhões de dólares, aproximadamente 408 milhões de euros.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here