A Google confirmou que atualmente não dispõe de um programa de reparação para o ecrã do Pixel Watch, embora a iFixit saliente que pequenos arranjos no dispositivo são tecnicamente possíveis.
“Neste momento, não temos nenhuma opção de reparação para o Google Pixel Watch. Se o seu relógio estiver danificado, pode entrar em contacto com a equipa de apoio ao cliente do Google Pixel Watch para verificar as suas opções de substituição”, explicou a empresa em nota à imprensa internacional.
A Google salienta que a garantia do dispositivo para o Pixel Watch não se aplica a danos causados por desgaste normal, acidentes e negligência. Também não oferece nenhum tipo de garantia alargada para o Pixel Watch, portanto, não há qualquer tipo de opção para proprietários de Pixel Watches propensos a acidentes que desejem manter o ecrã protegido.
O ecrã do Pixel Watch é particularmente vulnerável devido ao seu design, apresentando um grande círculo de vidro que pode partir facilmente com qualquer impacto. A garantia de hardware da Google não cobre danos resultantes de acidentes, como quedas ou impactos violentos, deixando os utilizadores sem muitas opções a não ser simplesmente substituir todo o aparelho por um novo. Há rumores de que o Pixel Watch 2 apresenta quase o mesmo design.
A iFixit já começou a oferecer kits de reparação para o Google Pixel Tablet, que permitem aos clientes fazer os seus próprios arranjos no tablet caso esteja danificado. A iFixit fornece as peças para o arranjo e um guia para os clientes a explicar como fazer o conserto por conta própria.
Ainda assim, sem acesso a um ecrã substituto, é mais uma intenção que não passa do papel do que uma opção prática. Comprar “hardware doador” danificado pode ser uma opção para um ecrã de iPhone – existem dezenas de milhões de unidades – mas as vendas mais baixas do Pixel Watch significam que o hardware danificado com a peça necessária intacta estará em falta e será quase tão caro como comprar uma unidade nova.
Fonte: Forbes