Google não planeia desenvolver aplicações Microsoft

Google AppsO Google revelou que não tem qualquer tipo de interesse em desenvolver aplicações para os novos sistemas operativos da Microsoft, o Windows 8 e o Windows Phone 8, pelo menos para já.

O problema é que estes sistemas operativos ainda não tem um grande leque de utilizadores que compense desenvolver aplicações para os mesmos. Se, e quando, os utilizadores aderirem a estes sistemas então o Google avança para a criação de aplicações.

O Gestor de produtos da área de aplicações do Google, Clay Bavor afirmou que o Google investe de uma forma muito cuidadosa e que só investe onde os utilizadores estão e eles não estão no Windows Phone 8 ou no Windows 8, neste momento. Esta é uma regra que se aplica a aplicações como o Google Drive, o Google Calendar ou até mesmo o Gmail e que tem a sua exceção no Google Search e no browser Chrome que já tem aplicações para o Windows 8.

Provavelmente o Google avançou para a aplicação de pesquisa do Windows 8 porque não deverá querer perder quota de mercado para o Bing. Se os utilizadores não tiverem alternativa para o Bing vão utiliza-lo e possivelmente nunca mais voltar ao Google.

A prioridade em termos de aplicações para o Google passa por melhorar as aplicações existentes para o Android e para iOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here