Google multada na Índia

A autoridade para a concorrência indiana (CCI) considerou a Google culpada num caso de manipulação de resultados de pesquisa. A empresa tecnológica terá de pagar uma multa equivalente a 21,17 milhões de dólares.

A sanção representa o culminar de um processo iniciado em 2012 e que foi desencadeado pelo serviço de encontros Bharat Matrimony e pela associação para a defesa do consumidor e do mercado da Índia. Alegadamente os prejuízos causados pela manipulação dos resultados que a Google operou terão causado avultados prejuízos, assim como escondido a visibilidade do referido serviço durante algum tempo.

Na mira terão estado também outros elementos que compões a gigante plataforma da Google, como por exemplo o Google Flights. É sabido que o funcionamento do algoritmo da Google privilegia os seus anunciantes e coloca em plano secundário a visibilidade de quem não invista na sua plataforma.

Esta sanção que a Google enfrenta na Índia surge na sequência de outras que têm colocado em oposição a empresa de tecnologia americana e vários organismos reguladores da concorrência a nível mundial.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here