Google multada na Índia

A autoridade para a concorrência indiana (CCI) considerou a Google culpada num caso de manipulação de resultados de pesquisa. A empresa tecnológica terá de pagar uma multa equivalente a 21,17 milhões de dólares.

A sanção representa o culminar de um processo iniciado em 2012 e que foi desencadeado pelo serviço de encontros Bharat Matrimony e pela associação para a defesa do consumidor e do mercado da Índia. Alegadamente os prejuízos causados pela manipulação dos resultados que a Google operou terão causado avultados prejuízos, assim como escondido a visibilidade do referido serviço durante algum tempo.

Na mira terão estado também outros elementos que compões a gigante plataforma da Google, como por exemplo o Google Flights. É sabido que o funcionamento do algoritmo da Google privilegia os seus anunciantes e coloca em plano secundário a visibilidade de quem não invista na sua plataforma.

Esta sanção que a Google enfrenta na Índia surge na sequência de outras que têm colocado em oposição a empresa de tecnologia americana e vários organismos reguladores da concorrência a nível mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui