Google muda termos do serviço para poder usar nome e fotos do utilizador em publicidade

if-a-google-employee-dies-spouse-gets-half-pay-for-10-years-6f851f810fO Google atualizou os seus termos de serviço e vai começar a incluir nomes, fotografias e comentários dos utilizadores nas publicidades mostradas na pesquisa, mapas e Google Play. Esta medida faz parte de um conjunto de novas regras e entra em vigor a partir de dia 11 de novembro.

O anúncio foi feito pela própria empresa, esta sexta-feira, 11. Além dos nomes e fotos, também as recomendações e avaliações do utilizador em relação a produtos ou serviços podem ser utilizadas para publicitar os mesmos, funcionando como uma segunda opinião para um amigos e conhecidos em relação a determinadas lojas ou restaurantes, por exemplo.

Mas a anexação de um perfil a um anúncio só irá acontecer quando o utilizador selecionar o botão +1 do Google +, comentar ou seguir um determinado produto ou serviço, e apenas as pessoas autorizadas por ele conseguirão ver esse tipo de conteúdo.

google endorsments

A Google exemplifica: “os amigos do utilizador podem ver que, na página de uma banda no Google Play, ele avaliou um álbum com 4 estrelas. E o +1 com que o utilizador marcou a sua padaria favorita pode ser incluído num anúncio da própria padaria num dos serviços da Google”.

A medida não abrange os utilizadores com menos de 18 anos, quanto aos restantes, existe sempre uma forma de contornar a opção.Estes novos tipos de anúncios feitos com base na atividade e gostos do utilizador com o nome de “recomendações compartilhadas” podem ser desativados nas configurações do Google + (para saber mais consulte este link), mas apenas o nome e a foto de perfil deixarão de ser mostrados nos anúncios.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here