Google muda hoje política de privacidade sob grande crítica

Red Magic 5G

A Google mudou hoje para a nova política de privacidade, onde todos os serviços estão interligados, o que ajuda melhor os publici…, quero dizer, os utilizadores.

Segundo o Google, esta nova mudança de política de privacidade, tem como objectivo melhorar a utilização dos vários serviços da Google e facilitar a leitura da política de privacidade do Google, quando antigamente teria de ler as várias políticas de privacidade que cada serviço da Google tinha.

Esta nova política de privacidade tem sido alvo de muitas críticas, sendo que já está sob investigação pela entidade reguladora francesa, pois esta nova política pode violar as leis europeias, apesar de o Google se mostrar confiante de que as novas regras estão de acordo com as normais europeias.

Com esta nova regra, quem sai beneficiado é o próprio Google. Não sendo hipócritas, e apesar de poder haver benefícios para os utilizadores, o principal interessado é o próprio Google, já que poderá “monitorizar” melhor os utilizadores para, assim, poder mostrar a melhor possibilidade possível.

Por exemplo, imagine que, ao aceder ao Youtube, irá visualizar um vídeo sobre telemóveis. O que passará a acontecer, é que se aceder ao Gmail ou a outro serviços do Google, a publicidade irá ser direccionado ao que gosta e ao vídeo que visualizou, enquanto, antigamente, somente a publicidade presente no YouTube era direccionada para o que fez no serviço.

Num artigo anterior, até ensinamos como limpar o seu historial, para que, assim, a monitorização do Google não seja tão perfeita.

Esta nova política de privacidade vai continuar a dar que falar

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here