Google mostra nova sede

GoogleGoogle também pretende construir uma nova sede com mais espaço e com bastantes cuidados ambientais, como tem sido habitual por parte da empresa de Mountain View.

Depois de a Nvidia mostrar o seu plano para o novo quartel general e já anteriormente a Apple também o ter feito, chega a vez da Google. A apresentação foi feita através da revista Vanity Fair que publicou no seu site uma imagem com o desenho dos novos edifícios.

O desenho esteve a cabo da NBBJ, uma empresa de Seattle que já tinha criado os escritórios da Fundação Bill & Melinda Gates.

A ideia começou por criar uma nova estrutura para o existente Googleplex mas acabaram por desistir e decidiram construir um novo edifício de raiz num outro espaço da cidade, perto da San Francisco Bay. O nome da nova sede será Bay View e consiste num conjunto de nove edifícios interligados por pontes, com uma área total de 42 hectares e deverá estar pronto em 2015.

De acordo com a Google, foi desenhado de modo a permitir que muitos dos trabalhadores consigam trabalhar com luz natural, reduzindo o gasto de eletricidade e deixando que os mesmos usufruam dos vários cafés e telhados verdes que existem. O engenheiro civil David Radcliffe afirmou que os empregados do Google nunca vão estar a mais de dois minutos e meio de distância a pé uns dos outros. A construção de pisos em planos inclinados em cada edifício potenciará, por outro lado, a inovação através das chamadas “colisões casuais“.

Outro dos pontos que se pode ver na imagem são alguns dos telhados cobertos com relva, o que ajuda a refrescar os edifícios, reduzindo o uso de ar condicionado. Como é normal em construções da Google, os parques de estacionamento estão escondidos não estragando o visual moderno que todos os seus edifícios têm.

nova sede Google

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here