Google Meet agora avisa quando se está a criar eco nas chamadas

A plataforma de reuniões, Google Meet promete uma novidade em prol da melhoria da qualidade do som. Google Meet vai passar em breve a avisar quando aperceber que o usuário está a criar um eco nas chamadas, conforme foi anunciado pelo Google numa publicação de blog nesta segunda-feira.

No momento, é difícil saber se o usuário está criar um eco irritante para os participantes da reunião, a menos que eles interrompam a reunião para avisá-lo. Entretanto, os novos avisos proactivos do Google devem, portanto, ajudar a minimizar situações irritantes para todos os participantes de uma reunião causadas pelo eco nas chamadas.

A gigante de tecnologia afirma que Google Meet já exerce um certo controlo sobre o áudio a fim de remover o eco. Mas não pode levar em conta todas as configurações de alto-falante e microfone da área de trabalho remota que resultam na realimentação do áudio na chamada.

O novo aviso de eco aparece como um ponto vermelho na interface do Meet, bem como uma notificação e um alerta de texto. Clicar na notificação fornece etapas para corrigir o eco, que incluem silenciar o microfone, diminuir o volume do alto-falante ou mudar para fones de ouvido.

Google afirma que os novos avisos de eco estão a ser lançados agora para clientes do Google Workspace, G Suite Basic e Business. O lançamento vai levar até 15 dias para ser concluído. Os avisos estão ativados por padrão e não requerem nenhuma intervenção do administrador para ativá-los.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui