Google Maps tem nova funcionalidade que permite viajar no tempo

Street View tempo

A Google está sempre a inovar e as suas ferramentas vão ganhando novas funcionalidades, sendo o Google Maps a sofrer a mais recente atualizada permitindo “viajar no tempo”.

Esta nova funcionalidade foi lançada durante a semana passada e irá fazer as maravilhas dos utilizadores do Google Maps, pois permitirá ver as imagens das ruas desde a primeira “filmagem” por parte da Google, em 2007, quando surgiu as primeiras imagens do Street View.

Imagine o que é ver a evolução da sua zona desde 2007? Claro está, nem todas as zonas poderão ser vistas desde essa data, mas nas principais cidades do mundo esta opção estará possível.

O próprio Google, através de Vinay Shet no site oficial, indica vários exemplos onde esta funcionalidade poderá ser utilizada. Por exemplo, poderemos acompanhar a construção da Freedom Tower, em Nova Iorque, ou dos estádios para o Mundial de Futebol que decorrerá no Brasil, como em Fortaleza. Um outro exemplo é da cidade japonesa de Onagawa, que foi fortemente abalada por um terramoto e tsunami.

JapanEarthquake Street View

Nesta área irá aparecer um relógio no canto superior esquerdo, ao clicar irá surgir uma linha de tempo onde poderá navegar pelas imagens cronologicamente.

Esta funcionalidade estará disponível na aplicação Street View para computador, no entanto não estará, para já, disponível a todos os utilizadores e em todos o lado, mas certamente que será uma funcionalidade que é interessante.

“Esqueça a viagem a 140km/h numa DeLorean (máquina do tempo do filme Regresso ao futuro) – pode ficar onde está e usar o Google Maps para explorar o mundo virtualmente”, diz Vinay Shet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here