Google Maps pode vir a mostrar limites de velocidade

Google-Maps

Há funcionalidades nas aplicações de navegação muito boas, mas algumas ainda faltam numa das principais aplicações nesta área. O Google Maps, em breve, ficará bem melhor com informações sobre o limite de velocidade.

A Google está sempre a inovar os seus serviços e não há grandes dúvidas que o Google Maps é um dos principais serviços lançados pela Google e, também, um dos mais utilizadores pelos consumidores no mundo inteiro. Nos últimos tempos tem adicionado funcionalidades importantes já presentes em outras aplicações do género, como os mapas offline.

Uma das falhas que sempre apontei ao Google Maps era a falta de informação sobre limites de velocidade. Ok, antes esta funcionalidade era “limitada” a aplicações pagas ou dispositivos próprios, mas desde o lançamento do Here, o serviço de navegação que pertencia à Nokia e que chegou ao mercado em conjunto com o Windows Phone, que via a aplicação de navegação Here como uma das principais e que, atualmente, ainda utilizo. No entanto, em breve isto pode mudar. Porquê?

google-maps-limite-de-velocidade

Segundo alguns utilizadores do Reedit, a Google está a iniciar a introdução da informação de limites de velocidade a alguns utilizadores do Google Maps, uma funcionalidade há muito pedida pelos utilizadores. Apesar das fotos publicadas, esta informação foi retirada no dia seguinte. Além do Google Maps, também no Android Auto, sistema operativo da Google para carros, também apareceu esta novidade.

A Google não comentou nem há informação oficial sobre este assunto, portanto não sabemos quando é que estará disponível nem em que países se iniciará. A verdade é uma, estou mais perto de passar a utilizar o Google Maps como o meu serviço de navegação único.

Fonte: Reedit

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here