Google Maps pode disponibilizar uma maior precisão nas indicações

Red Magic 6S

A funcionalidade Live View da aplicação Google Maps disponibiliza uma navegação baseada em realidade aumentada (AR) para todos os que pretendam andar de um ponto de origem (A) para um ponto de destino (B). A navegação em tempo real pelas diferentes ruas é fornecida pelas câmaras traseiras do seu smartphone, fazendo com que as direcção e as setas indicativas sejam fáceis de seguir pelo utilizador de modo a poder deslocar-se de um local para outro.

Mas existe um outro tipo de utilização para o Live View AR de acordo com o indicado pelo site 9to5Google. Existe algumas regiões onde a Google afirma que o GPS não funciona nas melhores condições, tal como por exemplo ambientes citadinos, dado que a altura dos edifícios encontrados nestes locais criam de certo modo interferência na captação de sinal GPS.

Caso verifique que o seu GPS esteja com problemas de sinal e por consequência não esteja a dar as indicações de forma correcta e confiável, a câmara do seu smartphone e as informações contidas no Street View podem ajudar o Google Maps a descobrir o seu posicionamento. Ao carregar no botão azul existente na aplicação Google Maps, irá surgir então um menu com várias opções tais como Share your location, Add a missing place, Set as parking location, Download offline map. 

E se por acaso já dispusermos da última versão oficial da aplicação existirá também uma opção adicional chamada de Calibrate with Live View. Assim, pressione e mantenha pressionada e irá ser redirecionado para a interface da câmara fotográfica utilizada pelo Live View. Dirija a sua câmara para os edifícios e sinaléticas existentes na rua e o Google irá dessa forma melhorar a sua localização permitindo com isso informações mais fidedignas.

Após ter seguido os passos anteriormente mencionados, o ponto azul existente na aplicação irá representar a sua localização actual com melhor precisão. Em relação à funcionalidade Calibrate with Live View, a mesma poderá ser encontrada em equipamentos Android com suporte ARCore. Ao mesmo tempo, o smartphone deverá estar a correr a versão oficial beta ou a mais estável, da aplicação Google Maps.

Fonte: PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here