Google Maps para iOS recebe atualização

O Google Maps é com certeza uma das ferramentas mais úteis e funcionais que temos hoje em dia. Ele é a solução de navegação da gigante americana de tecnologia que é extremamente popular. E como tal, o software está disponível em desktops, além de dispositivos Android e iOS.

Mas o fato é que embora o Google Maps seja regularmente atualizado pela empresa de Mountain View, os novos recursos nem sempre chegam em cada plataforma ao mesmo tempo. Ou seja, algumas plataformas podem demorar mais a receber alguma atualização do que outras.

Em outubro, o Maps para Android foi atualizado. Nessa atualização, foi introduzida uma ferramenta que permitia que os usuários seguissem as empresas. Assim essas pessoas iriam passar a receber notícias, ofertas e outras atualizações de tais empresas.

Como podemos deduzir, a atualização foi lançada pela empresa americana pensando em melhorar a atualização de notícias dos seus locais favoritos para os usuários. No entanto, no momento, a função era exclusiva para smartphones Android. Por isso, a plataforma iOS ficou de fora desse recurso.

Felizmente, esse pequeno problema acaba de ser resolvido. O Google declarou que a capacidade de acompanhar empresas no Google Maps está sendo implementada para os fãs da Apple.

A ferramenta

Explicando a nova ferramenta, o Google disse: “A partir desta semana, você pode se manter atualizado sobre seus lugares favoritos diretamente do aplicativo do Google Maps no iOS.

“Basta procurar um lugar, seja um novo restaurante que acabou de abrir em sua vizinhança ou aquela padaria que deve tentar na cidade, e tocar no botão” Seguir “.

“Você poderá ver atualizações importantes desses lugares na guia  “Para você”, para que você possa aprender rapidamente sobre os próximos eventos, ofertas e muito mais.

“Agora, lugares e empresas de todo o mundo podem ver seus seguidores no aplicativo do Google Meu Negócio e postar informações úteis para que seus seguidores possam ver.

“O botão Seguir começa a ser lançado no iOS hoje.”

Uma vez que o usuário toca em um negócio ou outro ponto de venda, ele verá sua página de informações exibida como normal.

No entanto, abaixo da seção que lista seus horários de funcionamento, aparecerá um botão que permite aos usuários “seguir”.

Enfim, agora os usuários do iOS podem desfrutar do recurso que até então era exclusivo para a plataforma Android.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here