Google Maps lança funcionalidade útil em tempos de pandemia

Com o aumento da população vacinada contra o Covid-19 e com o levantamento das restrições, o Google Maps introduziu alguns recursos para ajudar os utilizadores a viver este “novo normal”, que exige diversas precauções, nomeadamente que as pessoas circulem de forma o mais segura possível, principalmente nos centros das cidades.

Para ajudar os utilizadores a andar de transportes públicos, a Google tem uma funcionalidade que prevê a sua lotação, e que pode ser consultada em tempo real. Para fornecer dados precisos, a gigante tecnológica recorre a mais de 10 mil agências e autoridades de trânsito e transportes, distribuídos em mais de 100 países.

Para além dos dados que recebem, os utilizadores podem contribuir com a sua informação, sendo que a funcionalidade recorre a tecnologia de inteligência artificial.

blank

O Google Maps vai lançar o Timeline Insights, um recurso que regista o tempo que uma pessoa despendeu num determinado sítio, bem como os quilómetros que percorreu, os transportes públicos e o tempo que passou a conduzir, a andar a pé, e até mesmo de bicicleta. O Google disponibiliza, também o Trips in Timeline, um separador específico onde o utilizador pode colocar informações sobre as suas viagens, nomeadamente o alojamento onde ficou, os locais que visitou ou os restaurantes a que foi.

A gigante da tecnologia anunciou que o Timeline Insights, surgiu no seguimento de diversos pedidos dos seus utilizadores, que pretendiam ter mais informações sobre como gastavam o seu tempo.

É possível alterar as informações diretamente na linha de tempo que se encontra na área reservada do utilizador.

O Google Maps tem laçando diversas funcionalidades desde Março do ano passado, altura em que o Covid 19 se intensificou na Europa, nomeadamente um centro de informações dedicado ao Covid 19 e um sistema de pagamentos por contactless. Passou, ainda, a permitir fazer reservas antecipadas.

Fonte: Blog Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here