Google Maps lança experiência imersiva de locais a visitar

A Google vai introduzir no Google Maps recursos inéditos para quem quer viajar e descobrir novos locais. As novidades foram anunciadas no decurso do evento Search On, da tecnológica norte-americana, e prometem tornar a ferramenta que é tão popular entre nós num recurso ainda mais útil.

O destaque na sua plataforma de navegação está, agora, apontado para a forma como oscilamos entre o mundo real e o mundo virtual. Mais concretamente, para passarmos do mapa ao mundo real à respetiva representação dos pontos de interesse, áreas a explorar e todo o ambiente envolvente.

A grande novidade agora introduzida é a vista imersiva. Trata-se de um recurso demonstrado inicialmente na conferência Google I/O no início deste ano, mas que agora está, finalmente, disponível para integração (apesar de já se falar do espaço para melhoramentos). Na prática, teremos uma nova forma de visualizar um determinado ponto de interesse através do Google Maps.

Ainda que de forma virtual, distante e através do smartphone / tablet ou PC, passa a ser possível conhecer melhor determinada zona e tudo o que existe nas redondezas, permitindo ao utilizador ficar a “conhecer o local” mesmo antes de o visitar. Ao visitar-se, por exemplo, um monumento mundialmente popular, ficamos logo a saber quais os melhores restaurantes que existem por perto, a previsão do estado do tempo para aquele local e, até, quais os melhores sítios para se fazer aquela fotografia instagramável.

Para já estão disponíveis 250 pontos através da plataforma. As primeiras regiões a receber as melhorias são os Estados Unidos da América, seguindo-se a Europa.

Segundo a empresa, esta união resulta da pesquisa integrada e surgirá, a cada momento, com indicações de acesso aos locais.

Um segundo novo recurso que será lançado nos próximos meses é o Neighborhood Vibe, projetado para ajudar os utilizadores a sentirem a energia e a atmosfera dos novos bairros em que entram, exibindo comentários de outros utilizadores enquanto percorrem a app Google Maps.

Fonte: Silicon Angle

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui