Google Maps já não permite pedir Uber na aplicação

O Google Maps é, sem dúvida, uma das melhores plataformas de navegação, não só para os smartphones, mas também se precisa de procurar algum rua no computador. No entanto, nos smartphones Android e iOS, há vários funcionalidades muito interessantes, como a possibilidade de ter mapas offline ou pedir um “boleia” diretamente na app.

No entanto, isso é algo que está a mudar e agora já não é possível pedir uma boleia diretamente no Google Maps, como era possível até agora.

No caso dos smartphones Android, o Google Maps já vem pré-instalado nos dispositivos, portanto era uma grande vantagem para a Uber esta funcionalidade, bem como para os utilizadores, que não precisam de sair do serviço da Google para poder fazer a viagem. No entanto, agora isso mudou.

A Google indica na sua página de suporte, que já não é possível pedir um Uber diretamente no Google Maps, sendo que não há nenhuma explicação para isso. Agora, obrigatoriamente, o pedido “salta” para a aplicação da Uber e se não tiver a mesma instalada, será reencaminhado para a Google Store para poder fazer download da mesma.

Como não há nenhuma explicação por parte da Google ou da Uber sobre o que acontece, apenas se especula sobre o que poderá ter acontecido. Por um lado, como a Google fez um investimento da Lyft, uma concorrente direta da Uber, pode ter decidido reduzir esta interligação devido a conflitos de interesses.

Outro motivo pode ter sido a própria Uber que decidiu isso, já que desta forma a empresa “obriga” os utilizadores a utilizarem a sua aplicação, já que, como todos sabemos, hoje em dia os dados dos utilizadores são cada vez mais importantes.

No entanto, também poderá ser uma consequência dos mais recentes problemas entre as duas empresas, que envolve a Uber e a Waymo, empresa pertencente à Alphabet, que detém o Google e todas as empresas do grupo.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here