Google Maps irá alertá-lo de desastres naturais

O Google anunciou que em breve lançará novas ferramentas visuais e alertas no Google Maps para visualizar melhor os desastres naturais, ajudá-lo a evitar os mesmos assim como denunciá-los.

O Google oferece alertas SOS no Google Maps em locais propensos a desastres naturais específicos, mas, com os novos recursos mais recentes, o serviço tornou-se muito mais visual e mais útil. Do ponto de vista visual, a primeira grande mudança oferece cones de previsão de furacões, mapas de tremores de terramotos e previsões de inundação.

Com estes, será capaz de obter uma visão muito melhor de qualquer furacão, terramoto ou inundação que está na sua área. Com furacões, por exemplo, receberá uma notificação no Google Maps que aparece automaticamente quando há um furacão na direcção de sua localização.

Toque na notificação, e verá um cone de previsão de furacões, que mostra a previsão da trajetória da tempestade, bem como os horários para quando é provável que ela atinja cidades ou áreas específicas. Dessa forma, poderá planear como e quando precisa se refugiar.

Da mesma forma, quando ocorre um terramoto, recebe a notificação, que mostra uma visualização do terramoto, mostrando o epicentro e o tamanho, além de usar o código de cores para ajudá-lo a ver quão intenso é o terramoto.

Uma outra ferramenta, projetada especificamente para a Índia – onde quase um quinto de todas as mortes relacionadas às inundações do mundo ocorre – ajuda a planear desastres de inundação. O Google Maps mostrará onde é provável que ocorra uma inundação e quão grave ela é. Mesmo que você não esteja em uma área afectada diretamente por um desastre natural, ainda é possível pesquisar no Google os termos relacionados.

Por exemplo, a Pesquisa do Google “Hurricane Hector” (ou qualquer outro nome) e verá um alerta SOS, a mesma visão geral do Google Maps, e até mesmo oferecer a possibilidade de doar para causas relevantes.

Talvez mais impressionante do que tudo isso sejam os avisos de navegação em tempo real no Google Maps que acontecem durante um desastre. Se estiver a ir em direcção ao caminho de um furacão – por exemplo – o Google Maps não apenas o alertará claramente, mas também oferecerá o melhor caminho para evitar o desastre, tanto quanto possível.

Esses novos alertas de desastres naturais começarão a ser lançados nas próximas semanas. Os cones de previsão de furacões estarão disponíveis nos EUA, assim como no México e no Caribe, além da Europa Ocidental e em muitos países da Ásia Oriental, em computadores, aplicativos móveis e na Internet.

As previsões de inundação são exclusivas por enquanto para a Índia, enquanto os alertas de navegação e terramotos serão globais em aplicativos Android e iOS.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here