Google Maps ganha funcionalidade muito esperada: Limites de velocidade

O Google lançou os limites de velocidade para o Google Maps, dois anos depois que o tão aguardado recurso começou a ser testado em São Francisco e no Rio de Janeiro, Brasil.

O recurso de limite de velocidade mostrará a velocidade máxima para a estrada que os motoristas estão a percorrer no lado inferior esquerdo da aplicação. O Google Maps também exibirá os locais dos radares de velocidade por meio de ícones de câmaras pequenas, e reproduzirá um aviso de áudio para alertar os motoristas de que um radar de velocidade está se aproximando.

Os utilizadores têm permissão para informar a localização das câmaras de captura de velocidade no Google Maps desde o final do ano passado, através do botão de denúncia que aparece com um sinal de “+” na parte inferior esquerda do ecrã principal do Google Maps. A aplicação agora está a tornar os dados visíveis para utilizadores em vários países.

Limites de velocidade estão a ser adicionados para os Estados Unidos, Reino Unido e Dinamarca. Enquanto isso, os locais de radar de velocidade estão a surgir nos EUA, no Reino Unido, na Austrália, no Brasil, no Canadá, na Índia, na Indonésia, no México e na Rússia.

Parece que os novos recursos estão a chegar ao Google Maps por meio de alterações no lado do servidor. A aplicação em si não está a receber uma atualização para que os utilizadores possam começar a ver os limites de velocidade e os locais onde se encontram os radares.

Os utilizadores do Google Maps estão a pedir os recursos há algum tempo, especialmente como o aplicação Waze oferece, já que a mesma foi adquirida pelo Google em 21013 por cerca de mil milhões de dólares.

Fonte: AndroidPolice

Faz sentido que o Google mantenha os dois serviços diferentes, já que o Google Maps atende mais aos utilizadores que exploram as áreas a pé, enquanto o Waze é voltado para os automobilistas. No entanto, isso não significa que o Google Maps não adicionará os recursos agora considerados essenciais para os condutores. Demorou um pouco – mais de cinco anos – mas o recurso do Waze agora está a chegar ao Google Maps.

Houve uma onda de atualizações para o Google Maps recentemente, incluindo novos recursos dedicados a facilitar os deslocamentos. O Google Maps também começou recentemente a informar os utilizadores sobre ofertas especiais e eventos futuros em lugares que eles seguem na aplicação. Agora, os utilizadores também podem adicionar hashtags aos comentários que eles fazem na aplicação.

Fonte: Digital Trends

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui